ACREDITAÇÕES

A Oncocamp é uma clínica que atua na especialidade de Oncologia desde 1989, possui Acreditação ONA 3 - Acreditado com Excelência e Acreditação Internacional ACSA, sendo referência no atendimento médico na região metropolitana de Campinas.

O QUE É ONA?
A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. Desde 1999, a ONA trabalha para que as instituições de saúde no Brasil adotem práticas de gestão e assistência que levem à melhoria do cuidado para o paciente. Somos acreditados desde 2015, passando por manutenções periódicas pelos avaliadores do IBES - Istituto Brasileiro de Excelência em Saúde, garantindo a busca contínua na melhoria em seus processos assitenciais e segurança do paciente.

O QUE É ACSA?
O Modelo de Acreditação europeu da ACSA Internacional (Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucia) tem como objetivo a melhoria contínua da qualidade do serviço de saúde. É o única metodologia de Acreditação europeia no Brasil. A Certificação das Instituições de Saúde, no modelo ACSA, é entendida como um processo através do qual é observada e reconhecida a maneira com que os cuidados de saúde que prestamos aos cidadãos atendem ao modelo de qualidade, com o objetivo de favorecer e promover a melhoria contínua em organizações de saúde.
Somos pioneiros no Brasil a ingressar neste modelo europeu de acreditação e a primeira clinica de oncologia a conquistar a certificação ACSA no país. A Oncocamp sempre busca trabalhar com segurança e qualidade para os nossos pacientes e seus familiares.